quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Organização dos Esmaltes


Oi benhês amadas!!
Tudo em ordem?

Esses dias eu postei essa foto na fanpage
Vamos ver o que eu estava aprontando?

Pois bem, o post de hoje não é de nenhuma mani, mas sim sobre uma organização que resolvi fazer nos meus esmaltes.

Eu possuo em torno de 200 vidrinhos e é aqui que eles ficam hospedados rsrs


Separo eles por marca (desisti de separar por cor) e como sou eu que separo, ja sei mais ou menos onde está cada um. Porém, as vezes minha mãe quer usar algum e ela tem que ficar levantando um por um incansavelmente até achar a cor que ela esta pensando (isso quando acha)
Além disso, comecei a ver uma dificuldade em localizar de cara os que eu ainda não havia usado.
Olha a visão que eu tenho de perto dos meus esmaltes rs


Daí que entra o porque da foto da minha mão toooda pintada kkkk
Resolvi marcar o topo da tampa de cada esmalte que ja usei com suas respectivas cores e os que não usei, deixar pra marcar só pra quando eu for usar.
Ou seja, fica mais fácil da minha mãe ver a cor e mais fácil de eu saber qual eu ainda não usei e por a fila pra andar ;)

Siiim, no começo cansa, mas depois de tudo pronto, é só ir pintando os que forem sendo usados
Olha só como ficou a vista de cima dos esmaltinhos depois de terem suas tampinhas pintadas:

Tampa pintada: esmalte ja usado e cor identificada
Tampas não pintada: esmalte ainda não utilizado

Foi bom também toda essa marcação pois assim pude rever esmaltes ja esquecidinhos, sabem como é né? rs
Pra mim ficou bem mais prático dessa forma, e vocês o que acham? 
Têm algum controle diferenciado para os seus esmaltinhos? Me contem tudo ;)

Beijocas


19 comentários:

  1. Nossa são muitos esmaltes, amei a organização, beijos
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Gostei da maneira que você organiza seu esmaltes.
    Guardo os meus em um gaveteiro, e só sei onde está cada um porque já decorei, aí fica fácil.
    Beijos! :**

    amorporvidrinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho bem legal assim,mais como separo por cor fica mais fácil,quando quero um azul vou direto onde tem sabe...Mais assim fica organizado também..
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho controle nenhum sobre eles, kkkk. Mas gostei dessa sua tecnica, bem inteligente!
    Beijos
    Nanda
    Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  5. Eu também faço isso nos meus vidrinhos.
    Alias fiz um post esses dias:
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/2013/12/tutorial-identidicacao-dos-esmaltes.html
    Fica tão mais fácil, né?
    E além disso eu também separo por cores. Duas vezes mais fácil.
    Rsrs
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já pensei em fazer isso nos meus vidrinhos, mas me deu preguiça demais da conta, rsrs
    Mas eu gosto sim dessa organização, fica bem mais fácil de achar os vidrinhos.
    Bjim, Babi!

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Então meninas, eu desisti de separar por cor pois só de azul ja tinha preenchido uma prateleira toda e aí ja não cabia mais nenhum que chegava :/

    ResponderExcluir
  8. Fica bem mais fácil dessa forma, mas eu separo só pela cor e até já até "decorei" onde tá cada esmaltinho kkk
    beijinhos ;*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já pensei em fazer isso também, porque é um saco ficar procurando os esmaltinhos, mas tenho dó... rsrs
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei do modo como você organiza seus esmaltes, eu pensei em comprar uma prateleira dessas também ^^
    Beijoss
    Lily’s Nail

    ResponderExcluir
  11. Adorei o seu cantinho para guardar os esmaltes, a minha coleção foi crescendo e não sei mais onde colocá-los! Ficou ótima a organização :) Beijos

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir
  12. Oi Sandra!!
    Demorei mais vir aqui rsrs desculpe a demora em aparecer estou numa correria só!!
    Adorei sua organização e da forma que você faz para identificar o que já foi usado tem muitos vidrinhos hein!!!
    Beijos
    detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Boa dica.. :) fez bagunça neh? risos.... beijos
    esmaltando100parar.

    ResponderExcluir
  14. Uma ótima dica essa de organização.
    Aliás, vou até indicar essa postagem para minha irmã.
    Ela é a desorganização em pessoa com os esmaltes.
    ^^

    Desejo um lindo dia!!!
    Xêro

    ResponderExcluir
  15. Adorei essa dica, muito melhor poder ver a cor assim por fora pra não ter que ficando levantando um por um..rs
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  16. Eu vi isso em outro blog outro dia e achei demais!
    Assim fica bem mais fácil mesmo de identificar , gostei mto da ideia!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  17. Gostei da sua organização, é ótimo fazer essas arrumadas pq vemos tudo que temos né?
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Assim fica super mais fácil para ver as cores , ótima idéia .
    Beijos e uma boa semana (=

    craquelada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho amostrinhas das cores em folhas de acetato, mas adorei sua maneira também!
    Só que eu fico com pena em pintar a tampinha rs
    Beijos e Feliz Natal
    http://guiadeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, benhês :)

Deixe o link do seu blog, retribuiremos a visita!