quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Turquoise Nail

Olá minhas tão queridas benhês que acompanham esse blog :D
Tentarei falar pouco porque a postagem de hoje esta repleta de fotos. Estava eu toda linda e (não mais) loira "borboleteando" pela net quando me deparei com o seguinte tutorial:


Aí eu ja levantei uma sobrancelha mentalmente (é, porque eu não consigo levantar uma sobrancelha fisicamente kkkk) e achei tudo muito interessante. Fui procurar saber porque as unhas levam esse nome, e então descobri que se trata dessa pedra:



A turquesa é conhecida desde a antiguidade e utilizada como amuleto e pedra de ornamento. A palavra turquesa significa “pedra turca” e estes chamavam-na “Fayruz” que significa “pedra da sorte

Iaí fui eu la toda saltitante tentar fazer. A técnica é a mesma das unhas marmorizadas, o diferencial é que precisaremos de um borrifador pra espirrar a acetona. Vem comigo que eu explico:




Usei dois esmaltes, o Filminho a Dois da Avon e o Hippie Chic da Colorama;
Primeiro a gente pinta todas as unhas;




 Enchi um copo com água e pinguei duas gotinhas de esmalte preto;




Depois que o esmalte se espalhou, borrifei acetona com um spray borrifador;



 Ficou mais ou menos assim, cada vez sai de um jeito;
Você pode optar por borrifar mais ou menos acetona, vai de acordo com o seu gosto ;)



E então mergulhei o dedo (na verdade mergulhei dois dedos de cada vez).






Vejam se gostam do resultado:

O post pararia aqui, mas preciso contar pra vocês o diálogo que tive com a minha benhê Jéssica:

Benhê Jéssica: Você tem essa pedra pra tirar a foto da unha com ela?
Benhê Sandra: Putz benhê, não tenho. Tenho outras parecidas mas não são da mesma cor!

E eis que me surgiu a ideia de fazermos uma brincadeirinha, segue aí as pedras que eu tenho para vocês fazerem essa arte com base na cor delas ;)
Escolham uma, se inspirem, se joguem e nos mostrem depois!



Beijão ***



29 comentários:

  1. Nossa a mini ficou muito show!!!!! Eu já havia visto esse tutorial mas com o nome de spoted nail... Ficou demais!!!!!!
    bjus

    http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai, temos que inventar um nome em português pra essa mani rsrs
      Bjos

      Excluir
  2. Ficou maravilinda, adorei mesmo!!!
    flor obrigada pela visita, adorei seu cantinho e já estou seguindo aqui também!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta fazer também benhêêê rsrs
      Obrigada pelo seu carinho.
      B bj

      Excluir
  3. hahahahahahaa, quem não tem dinheiro conta historia, no seu caso, pinta a pedra! kkkk

    ficou lindo, já tinha visto esse tutorial, mas nunca tinha tentado!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk justíssimo :p
      Sua vez de tentar benhê, vamo que vanmo \o/
      Beijoca

      Excluir
  4. Eu preciso, preciso, preciso fazer isso! Que lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei de você na hora Tati. Escolhe uma das pedras aí e me conta depois ;)

      Excluir
  5. Aaaaaaaaaahhhh que lindezinha! Eu sou muito tapada nunca consigo fazer as unhas marmorizadas ç.ç Mas vou tentar essa, porque eu me apaixonei @@
    Beijão!

    divadebrecho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A sua unha ficou lindaaaa de morrer eu amei..só de invejinha vou tentar fazer em casa,se não sair igual não me culpa né..a benhê aqui é meio tapada..hahaha..
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah benhe mas eu to surpreendida comigo mesmo, nunca que imaginei que ia conseguir de primneira kkk

      Excluir
  7. Ficou bem linda, adorei!!
    Já estou seguindo!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lindas eu ja fiz e achei o máximo
    Lindas unhas
    Passando para agradecer a visita e desejar
    Ótima 5ª feira !!
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  9. Uau!!!
    Minha cara!
    Vou esperar as minhas crescerem um pouco e vou fazer!

    ResponderExcluir
  10. Que ideia magnifica!! Ficaram muito bonitas as tuas unhas,gostei imenso do resultado. Estou seguindo tu por email. Beijinhos e uma grande noite para ti,fica com deus!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, que coisa linda tua unha flor, arrasou!

    Beijoooo ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir
  12. LINDA LINDA E LINDA!!
    Tinha visto essa técnica (parecida) mas era com álcool numa pagina Gringa. Muito linda mesmo, vou tentar fazer :D

    :*
    Unhas da Tabata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi com álcool também, acho que dá o mesmo efeito.
      Quando fizer me mostra ;)
      Bjok

      Excluir
  13. Ai que lindo que ficou suas unhas!!
    Vou tentar fazer algum dia!!
    Adorei seu blog!! Já to seguindo!!
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada benhe, ja estou retribuindo o seu carinho

      Excluir
  14. eu mais q ameeeii bê PARABÉÉÉÉNSSS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ficou muito lindoooo!
    Vou tentar fazer agora! haha

    Linda, tem sorteio no meu blog, participa?
    http://pequenamenina31.blogspot.com.br/2013/09/sorteio-em-parceria-com-thanys-cristina.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, benhês :)

Deixe o link do seu blog, retribuiremos a visita!