segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Remendo (com saquinho de chá) para unhas quebradas

Olá benhezitas S2

Já viram pelo título que trouxe mais um daqueles posts de utilidade publica, ne? kkkk
Sei que a maioria ja sabe do que se trata, mas sempre que toco no assunto, ALGUÉM não sabe, portanto falarei dele ;)
Quem nunca quis se jogar de um prédio quando viu a unha quebrando bem ali, coladinha com a carne??


Dói no coração (e ás vezes no próprio dedo) só de ver, não é mesmo?

Mas garanto que não é necessário se jogar de um prédio quando isso acontece rsrssr basta ter um mero saquinho de chá, base incolor (ou super bonder) e tesoura sem ponta como dizia a Eliana no BOM DIA E CIA (ahahhaah ta bom, foi péssimo, eu sei)
Tudo se resolve rapidamente em 7 passos mais simples que andar pra frente:
* 1º: Tirar com cuidado o esmalte da unha se houver (que foi o meu caso nessa foto)
*2º: Cortar um quadradinho proximo do tamanho do "estrago" da unha, conforme foto abaixo


*3º: Passar na parte "sequelada" da unha base incolor ou super bonder
*4º: Colocar o pedaço do saquinho de chá cortado
*5º: Passar mais uma camada da base incolor ou do super bonder, e ficará assim:


*6º: Basta dar uma polidinha com a lixa e ficará assim:


*7º: Pinte a unha normalmente e seja feliz novamente :D

Da pra dizer que é a mesma unha da primeira foto?

CONSIDERAÇÕES/DICAS: Eu prefiro usar o Super Bonder pois além de se tratar de um pedaço de unha que vai ser descartado em algum momento, ele mantém o remendo por mais tempo (coisa de uma semana ou até mais, depende do tanto de louça que você lava rsrs). 
Quando o remendo soltar e você achar que a unha ainda vai ficar muito desproporcional das outras, você pode refazer tranquilamente.
Pelo fato do saquinho de chá ser resistente a água quente, prefiro ele do que o papel higiênico ou algodão.

E por hoje é isso benhês, me contem tudo o que vocês pensam sobre os remendos ;)
Beijãzão!!!




44 comentários:

  1. Já usei essa técnica mas com papel higiênico ao invés de saquinho de chá... Salva uma vida né?! kkkkk
    bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salva a vida e devolver a alegria de viver kkk
      Bjoca

      Excluir
  2. Fiz ontem essa técnica, minha unha quebrou igual à tua, no mindinho da mão esquerda...
    Adorei essa dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas unhas sempre quebram no mindinho e no anelar, é incrível :/

      Excluir
  3. Eu sempre uso super bonder puro e dura muito tempo! Se for se soltando só ir colando de novo até não ter mais jeito >< AHUAHUAAHUAH
    Beijos.

    http://divadebrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ando com o bonder na bolsa, se acontecer alguma tragédia longe de casa, passo ele puro mesmo kkkkk

      Excluir
  4. Adorei a dica San! Geralmente eu acabo cortando e nunca remendando hehehehe
    Vou tentar essa técnica pois com papel não gostei :D
    Beijinhos
    Rubia =^.^= "Unhas de Gato "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fiz com papel não durou tanto tempo quanto dura com o saquinho de chá. .

      Excluir
    2. Querida, esqueci de falar da sua bonequinha!
      Ahhhh como ela é linda <3

      Excluir
  5. Adorei a dica e fico deslumbrada, mas tenho um medo de SB..kkkk
    Obrigada pela visita
    Ótima terça feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha medo dele, mas são duas gotinhas só rsrs

      Excluir
  6. eu tenho medo de usar superbonder nas unhas!
    já ouvi falar que faz mal, sei lá?
    Bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu só passo na parte quebrada, até mesmo porque é uma parte que logo será descartada. .. Nunca tive problemas. Mas ainda assim tem a opção da base ou ainda da cola pra unhas postiças ;)

    ResponderExcluir
  8. Que máximo flor.
    Eu usava com papel higiênico, mas acho que com o saquinho de chá é melhor mesmo.
    Super Bonder sempre salva a vida da gente nessas horas. hahahaha
    Bjim, Babi!

    http://fllordemaracuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da pra ficar sem mesmo kkkk
      Quando tiro o meu da bolsa e esqueço de por d volta, quer morrer :p

      Excluir
  9. Vai salvar minha visa, amei a dica
    Beijos da Cáh
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto esse post em outros blogs,nunca fiz mais acho interessante,geralmente tento cortar logo de vez pra não ficar sofrendo mais não corto todas não só aquela ali e emparelho as outras,neste caso é bom quando agente vai sair prum casamento,ou algo assim que precisa que a unha esteja igual as outras né..
    otima dica..
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas quando quebram assim, é muito na carne, as vezes não da nem pra puxar o resto direito de tão na pele que ta :(
      Aí é uma super solução fazer isso

      Excluir
  11. Já fiz essa dica dica mas com papel higiênico e colo de unhas postiças!!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não tentei com cola de unha postiça porque não tenho por aqui, pessoal fala bastante de usa-la tbm.

      Excluir
  12. Adorei a dica e a técnica , com certeza vou testar ja que as minhas unhas sempre quebram as do dedão =/
    Bjos!

    craquelada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a nossa salvação, depois me conta o que achou ;)

      Excluir
  13. DICA maravilhosa!!!!!!!
    Adorei e a unha ficou perfeita.
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica perfeitinha,ne? Ninguem nem diz que tem um remendo rsrs

      Excluir
  14. Show a dica Sandra! Eu faço com guardanapo, fica bom também!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre uso, mt bom :D
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho medo de fazer esses remendos menina, minhas unhas vivem quebrando na carne, e eu sempre lixo lixo lixo até sumir. No momento, só tenho uma que tá curtinha, pq justamente quebrou na carne!
    Já tinha visto essa dica em algum outro lugar, mas gostei do seu post.
    Ah, e muito obrigada pelas dicas no post de tatuagens! Gostei da sua ideia de ter uma âncora só minha hehe' vou fazer isso ^^
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da pra ir fazendo com a base pra ir pegando o jeito e quando se sentir confiante fazer com o bonder ;)

      Excluir
  17. Sempre fiz os remendos com papel higiênico, mas vou tentar com o saquinho de chá na próxima (que eu espero que demore muuuuuuuuito)! Retribuindo visitinha e seguindo!

    http://priesmaltes.blogspot.com.br

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
  18. Os meus demoram de duas semanas pra mais. .. Mas quase não lavo louça. . Rsrs

    ResponderExcluir
  19. Amei o post, Sandra. Quando comentou lá no Delírios que você usava saquinho de chá fiquei meio "hã?". Rsrs Pois nunca tinha nem ouvido falar que também dava certo com esse "ingrediente". E fico igual com papel, né? Mas acho que bem mais resistente. Tomara que eu não precise, mas quando acontecer de minhas unhas quebrarem novamente vou testar com o saquinho de chá.
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem fininho também, fica quase que imperceptível, acho que só a dona das unha que percebe mesmo rsrs

      Excluir
  20. Adorei muito a dica, sofro muito com isso pois minhas unhas são bem fracas. Valeu a dica nega! =D
    Tô realizando um sorteio no blog, por ser o primeiro você tem mais chances de ganhar. Ficaria muito feliz se você participasse. Beijinhos e boa sorte. Fabíula do blog Flor em RendaLINK DO SORTEIO

    ResponderExcluir
  21. Já fiz isso, mas com papel e super Bonder. Não dura pra sempre rs mas podemos prolongar um pouco.

    :*
    Unhas da Tabata

    ResponderExcluir
  22. Faço isso na maioria das vezes que a unha quebra, rsrs.
    Como uso o Super Bond, só gosto de colocar quando ela não quebra muito na carne, pois tenho medo de grudar no meu dedo kkkk.
    Não lavo muito prato daí ela dura, sem fazer remendo, mais de 15 dias!
    Estou te seguindo.
    Beijos!

    http://amorporvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experiencia propria, mesmo que grude no dedo, depois sai kkkk

      Excluir
  23. Nunca usei essas técnicas de remendo. Quando uma unha quebra eu corto todas :/
    Ainda bem que ultimamente elas estão bem fortes e não estão lascando mais *-*

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando acontecer (espero que nunca rsrs) ja sabe o que fazer ;)

      Excluir
  24. Nossa, eu também morro de medo do SB mas vou tentar!
    É bem como tu disseste, dá vontade de pular de um prédio! heheheh nunca tinha ouvido falar dessa técnica, pena que eu não esse teu post a uma semana, uma unha minha quebrou super rente ao dedo (e doeu)!!!!
    Beijinhos e parabéns pelo seu blog! Espero que me visite:

    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, se você se sentir insegura, comece faendo coma base, quando pegar o jeito, parta pro SB ;)
      Obrigada pelo carinho, irei retribuir sua visita tão fofa ^^
      Bjocas

      Excluir

Obrigada pela visita, benhês :)

Deixe o link do seu blog, retribuiremos a visita!